terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

«O Estado do Bosque», de José Tolentino Mendonça


O ESTADO DO BOSQUE

José Tolentino Mendonça


Colecção: A Phala / Tema, classificação: Teatro
Data de Edição: Janeiro 2013
Formato e acabamento: 14,5 x 20,5 cm, edição brochada / 72 páginas

ISBN: 978-972-37-1663-4
Preço: 10 €


Um dia os homens deixarão os aviões, os transatlânticos,
os comboios de alta velocidade, os automóveis para
regressar aos caminhos do bosque.

[excerto do livro]

Após Perdoar Helena José Tolentino Mendonça regressa ao teatro com uma nova peça onde interagem cinco personagens: 3 homens e 2 mulheres. John Wolf, o guia da floresta; 2 caminhantes: Peter Weil (meia idade) e Jacob (mais novo). E duas mulheres: a jovem Viviane Mars e o Destino. Esta peça estará em cena, de 7 a 24 de fevereiro de 2013, no Teatro do Bairro Alto, com encenação de Luís Miguel Cintra.

Peter: Qual é o sentido do trilho?
John Wolf: Não sei. Cada trilho conduz a mais do que um sentido.

Poeta, sacerdote e professor, José Tolentino Mendonça nasceu em 1965, na ilha da Madeira. Doutorou-se em Teologia Bíblica, em Roma, e vive atualmente em Lisboa. Entre outras responsabilidades é Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, dirige o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e a revista Didaskalia. Tem publicado diversos livros de poesia, ensaio e teatro na Assírio & Alvim, e colaborado em muitos outros como tradutor e/ou organizador.
Para José Tolentino Mendonça, «A poesia é a arte de resistir ao seu tempo». A sua obra tem sido traduzida no estrangeiro e galardoada com diversos prémios, entre eles o Prémio Cidade de Lisboa de Poesia e o Prémio Pen Clube de Ensaio.

Sem comentários:

Enviar um comentário