domingo, 13 de janeiro de 2013

«Já passava das três da manhã quando invadiram o palco como um tornado...»

 

«No dia 13 de Janeiro de 1979 a sala dos Alunos de Apolo estava cheia e enfumarada. Na pista de dança os pares vestidos a rigor pareciam saídos de algum filme dos anos cinquenta, popas, rabos-de-cavalo, saias rodadas, blusões de cabedal, brilhantina a rodos, sapatos com sola de ceilão, botas de salto espanhol, cai-cais ousados, camisolas de gola alta... Em palco os Faíscas faziam questão de não deixar esvaziar a pista debitando com aprumo os velhos hits de Bill Halley, Eddie Cochran, Elvis Presley, Chuck Berry....
Era a festa comemorativa dos 25 anos do Rock’n’Roll!

Nós tocámos até às seis da manhã... tocámos os oldies todos. Aquilo era um festival de dança! Só parámos para os Xutos tocarem, o que não chegou a dez minutos – o set deles foi muito rápido! (Pedro Ayres de Magalhães)

A surpresa seria a apresentação de uma banda estreante, os Xutos & Pontapés Rock’n’roll Band, que fazia questão em frisar que Rock’n’roll Band era apelido. Já passava das três da manhã quando invadiram o palco como um tornado, debitaram a uma velocidade incrível quatro temas originais e abandonaram o palco sem que muitos dos presentes dessem por eles.»

Ana Cristina Ferrão, Conta-me Histórias - Xutos & Pontapés.

Sem comentários:

Enviar um comentário